Vacina bivalente contra variantes da Covid chega ao Brasil
O imunizante contra a Covid-19 que protege contra as variantes Ômicron e BA1 deve ser liberada na próxima segunda-feira (19/12).
Na última sexta-feira (9/12), o Brasil recebeu 1,4 milhão de doses de vacinas bivalentes contra a Covid-19, fabricadas pela farmacêutica Pfizer. As doses que chegam a seis aplicações por embalagem, protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
A vacina está prevista para ser liberada até 19 de dezembro, após aprovação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e a divulgação do Ministério da Saúde (MS). Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as doses podem ser aplicadas como reforço, em um período de três meses após aplicação das primeiras doses ou reforço anterior.
Enquanto a análise técnica da nova vacina é feita, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a aplicação das doses dos imunizantes já aprovados para que a população se proteja da doença.
Acessando o site da Prefeitura, é possível ver a localização da UBS mais próxima da sua residência: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_07_15_Lista UBS_Vacinacao_Covid.pdf
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.