Eleitores têm até sábado (29/10) para baixar o aplicativo e-Título
No primeiro turno das eleições, cerca de 30 milhões de brasileiros optaram pela versão digital do documento
O segundo turno das eleições para presidente e governador (em alguns estados) acontece no próximo domingo (30), e os eleitores têm até sábado (29) para baixar o aplicativo do e-Título, versão digital do Título Eleitoral.
O aplicativo, que está em vigor desde 2018, permite consultar o local de votação, justificativa de ausência, emissão de quitação eleitoral, certidão de condenação à crimes eleitorais, entre outros serviços sob responsabilidade do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
De acordo com o órgão responsável, no primeiro turno o aplicativo digital teve cerca de 30 milhões de acessos de eleitores, sendo que 13 milhões de ativações foram realizadas neste ano.
O e-Título é aceito em todas as sessões eleitorais, da mesma forma que o documento físico, sendo necessário que a foto do eleitor esteja atualizada. Para evitar imprevistos, o TSE orienta o acesso à ferramenta antes da data limite, para download ou atualização do sistema.
O download do documento digital pode ser feito direto no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na Apple Store e no Google Play
Para aqueles que não conseguirem acessar o aplicativo para consultar o local de votação, podem acessar outras informações clicando aqui ou acessando diretamente o site do TSE.
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.