MASP recebe exposição artística que traz reflexões sociais do cotidiano
As obras da mineira Cinthia Marcelle ficam em exposição até 26 de fevereiro de 2023.
A exposição “Por Via das Dúvidas”, exposta no subsolo do MASP (Museu de Arte de São Paulo), começou na segunda quinzena de dezembro e retrata duas décadas de produção da artista, a partir de desenhos, colagens e registros representados em uma exposição panorâmica com 49 trabalhos.
Marcelle, traz um novo olhar quanto às questões sociais, a partir de objetos variados, desde materiais de ferramentas de uso na construção civil, que trazem um significado da ótica da artista à medida que os objetos vão passando pelo tempo e se desbotam em tonalidades diferentes criando uma diferença entre os objetos ao passar do tempo.
A mostra cultural reúne dez novas obras de Cinthia, incluindo parceria com a arquitetura do museu e outros artistas como Tiago Mata Machado e Jean Meeran. A obra principal traz um cenário entre serrotes, cavalete, régua entre outros objetos que remetendo a ideia de uma construção, entre tonalidades diferentes, ilustrando a ideia sobre os tons de cada pele e o ar crítico em relação à ação do tempo, que pode separar as pessoas e criar em barreiras na sociedade.
Serviço:
MASP (Museu de Arte de São Paulo)
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Funcionamento:
Segunda-feira – FECHADO
Terça – 10h às 20h (entrada gratuita – mediante agendamento prévio)
Quarta 10h às 18h
Quinta 10h às 18h (1ª quinta do mês entrada gratuita -mediante agendamento prévio)
Domingo 10h às 18h (Entrada até as 17h)
Preço: R$45 inteira R$22 meia entrada – estudantes e pessoas a partir de 60 anos
Acesse o site: www.masp.org.br
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.