Governo Federal chega à SP para discutir favela do Moinho com governo paulista

image (15)

O terreno da favela do Moinho é do Governo Federal, que suspendeu a cessão do território após denúncia de violência

Nesta quinta-feira (15), o ministro das Cidades Jader Filho e a ministra substituta de Gestão de Inovação, Cristina Mori, se reúnem com o Governo de São Paulo para discutir a situação sobre a favela do Moinho. Nas últimas semanas a favela tem sofrido com investidas policiais contra os moradores que querem permanecer dentro do território. Já o governo estadual deseja remover os moradores para construir um parque no centro da cidade de São Paulo. O terreno onde está localizado a favela é da União.

Nesta quinta-feira também acontecerá uma reunião entre os moradores e a ministra dos direitos humanos Macaé Maria Evaristo dos Santos, além de outros integrantes do governo. O objetivo é formar um comitê permanente e denunciar violações dos direitos humanos  que teriam ocorrido nos últimos dias na comunidade, com violência contra crianças e idosos

Os moradores da favela têm feito manifestações contra as demolições das casas. O projeto do governo paulista possui um projeto de revitalização do centro da cidade de São Paulo, porém a área ocupada pela favela do moinho é do Governo Federal. Após cenas de violência contra os moradores, o Governo Federal suspendeu a cessão do território.

DSC03901
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.