COP 27: cúpula do clima da ONU se reúne no Egito
Integrantes da Coalizão Negra por Direito do Brasil apresentará tema sobre racismo ambiental
Começou neste domingo (6), na cidade de Sharm el-Sheik, no Egito, a COP27 (27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), evento que reunirá representantes de cerca de 200 países, até 18 de novembro no Centro Internacional de Convenções na cidade egípcia.
A conferência internacional tem o objetivo de alinhar detalhes sobre quais estratégias podem ser aplicadas sobre o processo de desaceleração nas mudanças climáticas, principalmente em países que já sentem os impactos no meio ambiente.
Integrantes do governo brasileiro e ativistas da sociedade civil, que integram a Coalizão Negra por Direitos, estarão no encontro. São mais de 250 associações, ONGS, coletivos, grupo e instituições do movimento negro já estão na COP27 e, amanhã, terça-feira (8), apresentarão reivindicações sobre o combate ao Racismo Ambiental. A ideia da comitiva é repercutir a pauta, uma vez que os mais afetados pelas mudanças climáticas são as pessoas que vivem em regiões periféricas.
Serviço:
Evento: Brazil Climate Action – “O racismo ambiental e a emergência climática: vivências negras e interseccionalidades”, o evento consiste em um debate para aprofundar a denúncia sobre o racismo ambiental no Brasil.
Data: 08/11
Horário: 16h às 17h15
Acompanhe o que aconteceu no COP26 aqui no link:https://www.youtube.com/watch?v=EroQu_nc64M
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.