Polícia Militar faz ação em Paraisópolis e deixa moradores feridos
Na tarde de hoje (03/04), uma ação da Polícia Militar deixou a comunidade de Paraisópolis revoltada. De acordo com informações obtidas junto aos moradores, por voltas 12h30, polícias militares de motocicletas (ROCAN) subiram uma das vielas da comunidade, em perseguição a um homem de moto. Ao tentar fugir, o motociclista perseguido caiu e foi alvejado pelos policiais.
Não há informações sobre troca de tiros. Os moradores ouvidos pela reportagem, disseram que os policiais atiraram em direção ao homem e também atingiram duas pessoas que estavam em um comércio próximo.
“Os policiais baleou um mano ali, dois tiros no peito. Dois moradores também, um perna e um no pé, eu acho”, disse o morador.
Outro suspeito foi perseguido a pé dentro da comunidade. Tivemos informação que a perseguição chegou a ser feita dentro da casa de moradores que não tinham envolvimento com a ação.
“Um mano saiu correndo e entrou pra casa do meu irmão. Os caras já começaram a distratar a gente. Começou a tratar na ignorância, meu irmão trabalhador com criança dentro de casa. Chegou oprimindo todo mundo”, conta um morador.
Em meio a perseguição, um dos policiais de moto se distanciou do grupo e ficou sozinho dentro da comunidade. Não sabemos ao certo em que momento isso aconteceu, mas a informação é de que ele atropelou uma mulher e duas crianças em uma viela.
“Pois ele veio de lá pra cá correndo, os cara não deu tiro não. Ele que veio atrás, se bateu, aí caiu em cima das duas crianças. Se machucou e eu ainda ajudei a tirar as duas crianças. Ele que ficou chamando reforço para poder vim, não tava nem chamando a ambulância pra socorrer as crianças”, lembra o morador.
De acordo com a apuração, dois homens suspeitos e dois comerciantes foram baleados. Outros três moradores foram feridos durante a ação policial, sendo uma adulta e duas crianças.
Ao ser acionada pela nossa equipe, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública informou que:
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de uma pessoa que estaria com uma arma de fogo, nesta segunda-feira (3), na região de Paraisópolis. Cinco feridos foram socorridos aos hospitais da região.
Secretaria de Segurança Pública
Os fatos estão sendo apresentados no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que assim como a PM, apura os desdobramentos, analisa as imagens e os ouve os envolvidos. Mais detalhes serão informados ao término dos trabalhos de campo e do registro.
Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.