Brasil perde o rei do futebol, Pelé, aos 82 anos
A família do ex-jogador ainda não divulgou detalhes sobre o velório
A informação da morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, foi anunciada pela filha do atleta, Kelly Nascimento, via rede social, por volta das 16h desta quinta-feira (29/12).
Considerado o atleta do século, Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29/11/22, em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon, doença descoberta em 2021.
Em setembro do ano passado, o atleta passou por uma cirurgia para tratar o câncer e, desde então, realizou diversas sessões de quimioterapia. No início deste ano, a doença se agravou sendo detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Na quarta-feira passada (21/12), o hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
De lá para cá, a família do ex-jogador passou a se reunir no hospital, ficando ao lado de Pelé em seus últimos dias de vida. O rei do futebol deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, o ex-jogador é pai de Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. Também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Pelé teve também duas filhas fora do casamento: Flávia e Sandra Regina, que faleceu em 2006 também devido a um câncer.
Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.