Greve de ônibus em SP é falsa, diz Sindicato dos Motoristas
“(…) será considerada exploração política de uma chapa de oposição que busca afrontar o Poder Judiciário e obter vantagens indevidas explorando a boa fé da categoria profissional”, diz trecho da nota
Na tarde desta quinta-feira (30), começaram a circular notícias sobre uma possível greve dos motoristas de ônibus da cidade de São Paulo, em virtude do cancelamento do resultado das eleições do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas). Segundo a assessoria do sindicato, a informação de greve é falsa.
O presidente do SindMotoristas, José Valdevan de Jesus Santos, afirmou que as notícias sobre uma possível greve dos motoristas de ônibus não têm relação com o sindicato.
Conforme nota divulgada pelas redes sociais do SindMotoristas, “qualquer paralisação no sistema de transporte urbano de São Paulo não terá a participação do SindMotoristas e será considerada exploração política de uma chapa de oposição que busca afrontar o Poder Judiciário e obter vantagens indevidas explorando a boa fé da categoria profissional”.
Em outro trecho, a nota diz: “O SindMotoristas tomará todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para assegurar que os direitos dos trabalhadores, a ordem e a legalidade, inclusive requerendo a imediata aplicação de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região a cada integrante da comissão eleitoral e ao encabeçador da Chapa 4, e, na insistência de interferirem no sistema de transporte coletivo urbano de São Paulo para obtenção de fins escusos, será pedida a prisão dos responsáveis por esta paralisação ilegal e indevida, uma vez que a população não pode ser penalizada”
Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.