Copa do mundo feminina: segunda rodada começa agitada

 Copa do mundo feminina: segunda rodada começa agitada

Oshoala, autora do terceiro gol da Nigéria contra a Austrália

O Brasil volta a campo no sábado contra a França, um dos jogos mais esperados da Copa.

A segunda rodada da Copa do Mundo Feminina começou com muitos gols e promete grandes jogos. A seleção brasileira, que ainda curte a vitória sobre a seleção do Panamá por 4 a 0, entrará em campo neste sábado (29), às 7h da manhã, horário de Brasília. A partida é uma das mais aguardadas desta Copa, o time francês terá o reforço da experiente zagueira Wendie Renard, que voltará de contusão. 

No grupo A, a Suíça lidera com 4 pontos, após empatar o 0 x 0 com a seleção da Noruega, que está em último lugar no grupo. No outro jogo deste grupo, as donas da casa, Nova Zelândia, perderam para a seleção de Filipinas, por 1 x 0, e dividem o segundo lugar com  pontos. O gol da partida foi marcado pela meio-campista Sarina Bolden, aos 24 minutos do primeiro tempo.

As nigerianas comandam o grupo B, nesta quinta-feira, venceram a seleção da Austrália por 3 x 2 em um jogo agitado. O segundo colocado é o Canadá, que venceu a Irlanda por 2 x 1.

Já no grupo C, Espanha e Japão já estão classificados para as oitavas de final, com duas vitórias. A seleção espanhola goleou a Zâmbia por 5 x 0. O Japão venceu a Costa Rica por 2 x 0, gols de Naomoto e Fujino. 

A seleção estadunidense, considerada umas das favoritas ao título, empatou com a Holanda por 1 x 1, Jill Roord fez o gol da Holanda e Lindsay Horan empatou para as americanas. As duas seleções lideram o grupo E com 4 pontos cada. 

Nesta quinta-feira (27) a Argentina enfrentará a África do Sul, às 21h, horário de Brasília, pelo grupo G. No grupo D, teremos dois jogos na sexta-feira, a Inglaterra jogará contra a Dinamarca, às 5h30, e a China jogará contra o Haiti, às 8h.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados