Jogos Olímpicos de Paris: Seleção Brasileira é convocada e Marta disputará sua sexta Olimpíada

 Jogos Olímpicos de Paris: Seleção Brasileira é convocada e Marta disputará sua sexta Olimpíada

Foto: Staff images / CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

Seleção enfrenta a Nigéria em sua estreia na competição no dia 25 de julho 

O técnico Arthur Elias definiu as 18 atletas que vão compor a Seleção Principal Feminina de futebol durante os Jogos​​ Olímpicos de Paris 2024, que será realizado de 26 de julho a 11 de agosto. O anúncio foi feito na terça-feira (2), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.  

Foram convocadas as goleiras Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG); as zagueiras Tarciane (Houston Dash/EUA), Rafaelle (Orlando Pride/EUA) e Thais Ferreira (UD Tenerife/ESP); as laterais Antônia (CBF), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians); meio-campistas Yaya (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid/ESP), as atacantes Gabi Portilho (Corinthians), Adriana (Orlando Pride/EUA), Kerolin (North Carolina Courage/EUA), Ludmilla (CBF), Marta (Orlando Pride/EUA), Jheniffer (Corinthians) e Gabi Nunes (Levante/ESP). Elias também chamou quatro jogadoras suplentes que podem ser acionadas em caso de lesão durante a competição: a goleira Luciana (Ferroviária), a zagueira Lauren (Kansas City/EUA), a meio-campista Angelina (Orlando Pride/EUA) e a atacante Priscila (Internacional).

Essa será a sexta Olimpíada que Marta disputa em sua carreira. Aos 38 anos, a atacante conquistou duas medalhas de prata nos anos de 2004 e 2008. Em ambas as ocasiões a Seleção Brasileira perdeu a final para a seleção feminina dos Estados Unidos. Marta é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil e já disputou seis Copas do Mundo. Na Olimpíada de Tóquio 2020, ela entrou para história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco Olimpíadas consecutivas. 

A apresentação das jogadoras está marcada para amanhã (4), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Elas vão ficar em treinamento no local até o dia 17 de julho, quando viajam para Bordeaux, na França, onde ficará a base da seleção ao longo da Olimpíada.

Para a concentração em Teresópolis, o técnico também chamou seis atletas que irão participar da preparação: Natascha (goleira do Palmeiras), Mariza (zagueira do Corinthians), Vitória Calhau (zagueira do Cruzeiro), Laís Estevam (meio-campista do Palmeiras), Letícia Monteiro (Internacional) e Amanda Gutierres (atacante do Palmeiras). São jogadoras que podem vir a integrar a Seleção Feminina após os Jogos Olímpicos.

O Brasil está no Grupo C do qual também fazem parte os países Nigéria, Japão e Espanha. A estreia da Seleção está marcada para o dia 25 de julho contra a equipe da Nigéria, em Bordeaux. No dia 28, enfrenta o Japão, em Paris. Na última partida da fase de grupos, a Seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, em Bordeaux.

Digiqole Ad

Relacionados