Seleção Brasileira estreia hoje (24) na Copa América em partida contra a Costa Rica

 Seleção Brasileira estreia hoje (24) na Copa América em partida contra a Costa Rica

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana são as novidades do elenco

Nesta segunda-feira (24), a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica às 22h (Horário de Brasília) no SoFi Stadium, em Los Angeles. O confronto é válido pelo Grupo D da Copa América, que está sendo disputada em cidades dos Estados e reúne 16 equipes. Na fase de grupos, a seleção irá enfrentar as seleções da Colômbia e do Paraguai. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior confirmou o elenco da partida de hoje. O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana são as novidades em relação ao time que jogou contra os Estados Unidos no dia 12 de junho, em Orlando.

“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, disse o treinador.

A seleção entra em campo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana, João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá, Raphinha, Vini Jr. e Rodrygo. A partida marca o 12º confronto entre Brasil e Costa Rica. Em 11 jogos, a seleção brasileira saiu vitoriosa em dez. O último jogo entre as seleções foi pela Copa do Mundo de 2018, quando a seleção brasileira ganhou por 2 a 0. 

Digiqole Ad

Relacionados