Falha em Bilhete Único causa transtorno a passageiros de SP

 Falha em Bilhete Único causa transtorno a passageiros de SP

Os passageiros afetados podem solicitar gratuitamente a 2ª via do cartão em um posto de atendimento da SPTrans.

Milhares de usuários do transporte público de São Paulo, começaram a semana enfrentando filas e atrasos. Isso porque, a SPTrans (São Paulo Transportes S/A), identificou no último sábado (01/07), uma falha técnica no sistema do Bilhete Único. Desde sexta-feira (30/06), o problema causou o bloqueio em um lote de 40 mil bilhetes nas catracas de ônibus da capital paulista. 

A orientação da empresa é que os passageiros que tiveram seu cartão bloqueado, deverão se dirigir até um posto de atendimento da SPTrans,  para solicitar a 2ª via gratuitamente. Porém, até que esse procedimento seja feito, o usuário precisará pagar a condução em dinheiro ou créditos de outro bilhete. Situação que não é viável a todos os trabalhadores e estudantes, que muitas vezes recebem o crédito diretamente de terceiros.

“Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade”, disse a SPTrans em nota.

Os usuários afetados pelo bloqueio, que precisarem comprovar o atraso na locomoção, poderão solicitar um atestado de comparecimento aos postos da SPTrans. Os créditos do cartão bloqueado devem ser restituídos nos novos cartões emitidos em até 72 horas.

Devido ao recente caso de invasão, que expôs dados de milhares de usuários, a SPTrans reforça que no episódio deste fim de semana, não houve fraude ou vazamento de informações.

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Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

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