Festa Julina em Paraisópolis (SP) movimenta economia local
O evento, organizado pelo G10 Favelas, contou com programação especial, que homenageou o Nordeste com o tema “Amor ao baião para não esquecer do Sertão”.
Moradores de Paraisópolis, comunidade de São Paulo, no último sábado (01/07), puderam desfrutar de um evento com muita música e comidas típicas, organizado pelo G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores sociais, em homenagem ao Nordeste.
Com tema “Amor ao baião para não esquecer do Sertão”, a festa iniciou às 12h, no Pavilhão Social do G10 Favelas, e contou com uma programação especial com direito a bingo beneficente, quadrilha, brincadeiras, e shows de artistas da comunidade, como DJ Ruan ZS, Thiago Adrian, Kaddu Lemos, Leandro Esper, Tejane Souza, Fernanda Gomes e Lapada 1000.
Durante o evento, mais de 3 mil moradores puderam fortalecer a economia da comunidade, que contou com barracas de comidas e bebidas típicas de empreendedores locais, além da tradicional feijoada do Mão de Maria, iniciativa que integra o G10 Favelas.
O evento também contou com parceria e apoio de outras iniciativas, como da Costurando Sonhos Brasil, G10 Bank, Emprega Comunidades, Favela Brasil Xpress e da agência de comunicação Cria Brasil.
A Festa Junina é uma tradição que acontece todos os anos, o que possibilita a preservação da cultura brasileira, além de garantir o aumento da economia local, não à toa, em abril passou a ser reconhecida como manifestação da cultura nacional.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.