Casa de Cultura de Santo Amaro realiza encontro para troca de ideias sobre o Programa Agente Comunitário de Cultura, nesta terça-feira (20)
Estão abertas até o dia 05 de agosto, as inscrições para a 2ª edição do Programa Agente Comunitário(a) de Cultura, que tem por objetivo apoiar iniciativas artístico-culturais desenvolvidas por moradores(as) da cidade de São Paulo que já atuem como agentes culturais há, pelo menos, dois anos.
Durante o mês de julho, alguns centro culturais do município estão realizando encontros para troca de idéias a fim de tirar dúvidas dos interessados em participar do programa. Hoje, o encontro acontece na Casa de Cultura Santo Amaro, localizada na Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro, às 19h.
A Secretaria Municipal de Cultura irá selecionar 70 Agentes Comunitários de Cultura. Para se candidatar é necessário ter no mínimo 16 anos, residir e atuar na Cidade de São Paulo (mínimo dois anos), ter cursado os últimos 3 anos do ensino básico (considerado até o ensino médio) na rede pública de educação. Pessoas que fizeram até o ensino médio em escola pública e o ensino superior em escola particular poderão concorrer.
As inscrições podem ser feitas presencialmente de 3ª a 6ª feira, das 14:00 às 18:00 horas, ou pela internet até as 23h59min do dia 03 de agosto na página da Secretaria Municipal de Cultura, onde poderá também ser consultada para acesso direto ao edital nº 09/16 – NFC/SMC.
Confira os pontos de inscrições presencias de 3ª à 6ª feira, das 14:00 às 18:00 horas:
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA (Avenida São João, 473, 8º andar, Centro).
CASA DE CULTURA DE SANTO AMARO MANOEL CARDOSO DE MENDONÇA (Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro).
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE (CCJ) (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha).
CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ (Av. Junta Mizumoto, 13 – Jd. Peri – Peri).
CASA DE CULTURA RAUL SEIXAS (R. Murmúrios da Tarde, 211 – José Bonifácio).
Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.