Paraisópolis recebe novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

 Paraisópolis recebe novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

Caps Paraisópolis Crédito: Tatiana Ferreira

A unidade foi entregue no domingo (18/11) e tem capacidade para atender 400 pacientes por mês.

Paraisópolis agora conta com novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps), entregue pela Prefeitura de São Paulo por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, nomeado Caps AD III Paraisópolis, que tem capacidade de atender 400 pacientes por mês.

O Caps tem como objetivo atender pessoas dependentes do uso e abusos e em outras drogas em diferentes níveis de cuidados.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, disse durante a inauguração sobre a importância de tratar a saúde mental numa cidade tão agitada e cosmopolita como São Paulo. “Esta é a sexta unidade que entregamos. Cumprimos nossa meta, que deveria ser batida em 2024, mas continuaremos abrindo serviços deste tipo, pois verificamos o aumento da necessidade dos cuidados nessa área e também do tratamento dos dependentes químicos”, afirmou o prefeito.

Vale ressaltar que o Caps é um trabalho entre as secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos.

Não há necessidade de agendamento prévio para atendimento, já que quem procura o serviço recebe acolhimento e atenção para o tratamento que vai de acordo com as necessidades do paciente.

O espaço conta com 29 salas, três consultórios, além de ambientes para acolhimento dos usuários e dos grupos.

O Caps está localizado na Avenida Flávio Américo Maurano, 331 – Fazenda Morumbi. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, para atendimento e acolhimento, inclusive com grupos e oficinas e aos finais de semana e feriados para pacientes em acolhimento integral das 19h às 7h.

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *