Volta às aulas é marcada por novidades para alunos de escolas de São Paulo
Foto: ©ACNUR/GaboMorales
No segundo semestre de 2024 os alunos terão reforço escolar e avaliações de desempenho estudantil
Nesta segunda-feira (29) , cerca de 3 milhões de alunos retornaram às aulas nas escolas do estado de São Paulo, porém, segundo a Secretária Estadual de Educação, está primeira semana será dedicada principalmente às aulas de reforço escolar para alunos que tiveram nota abaixo de 5 no último bimestre.
A data também marca o início das inscrições do Provão Paulista, para estudantes que queiram estudar em universidades públicas paulistas.
Os alunos que estão de recuperação,irão assistir aulas de revisão sobre as matérias aplicadas durante as aulas do primeiro semestre do ano, com provas marcadas para os dias 05 e 06 de agosto, com repescagem nos dias 08 e 09 de agosto, caso a escola necessite de adiamento. A nova irá substituir a menor nota dos dois bimestres anteriores, a recuperação também será aplicada no fim do ano para os alunos que tiverem bom desempenho escolar no segundo semestre de 2024.
O Provão Paulista, iniciativa dá acesso a instituições de ensino superior como a Universidade de São Paulo (USP),Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), está marcada para os dias 30 e 31 de outubro para estudantes do 3º ano do ensino médio.São 15 mil vagas oferecidas no segundo semestre de 2024.
O calendário escolar de 2024 ainda contará com a Olimpíada de Redação,em 16 de agosto para alunos matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além de Tutoria de Língua Portuguesa, para alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e a segunda avaliação de Fluência Leitora, que acontecerá no final do ano, avaliando o desempenho dos alunos sobre leitura e entendimento de textos escritos.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.