Neste domingo (01) acontece ato em memória aos jovens vítimas do Massacre de Paraisópolis
A manifestação pede justiça pela ação da Policia Militar que matou 9 jovens após do baile da DZ7 em 2019
Neste domingo (01), acontecerá um ato pela memória dos jovens que morreram em uma ação da Polícia Militar em Paraisópolis em 2019, após um baile funk. A manifestação acontecerá às 14h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Nesta sexta-feira (29), foi lançado o site www.os9queperdemos,com.br, além do Canal Denuncie, mais o relatório “Pancadão: uma história de repressão aos bailes funk de rua na capital paulista”.
No dia 01 de dezembro completa 5 anos que 9 jovens morreram no bairro de Paraisópolis após uma ação da Polícia Militar de São Paulo, do 16º Batalhão, no baile da DZ7. A maioria dos jovens morreram asfixiados devido ao uso de spray de pimenta e bombas gás lançadas pela PM, que encurralou as vítimas dentro das vielas da favela. Um dos jovens morreu por traumatismo.
O ato busca manter viva a memória dos jovens Marcos Paulo Oliveira dos Santos (16), Bruno Gabriel dos Santos (22), Eduardo Silva (21),Denys Henrique Quirino da Silva (16), Mateus dos Santos Costa (23) Dennys Guilherme dos Santos Franco (16), Gustavo Cruz Xavier (14), Gabriel Rogério de Moraes (20) e Luara Victoria de Oliveira (18). Além de exigir justiça pelas ações tomadas pela Polícia Militar.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.