Helicóptero desaparecido em SP é encontrado, sem sobreviventes
O Coronel Oliveira explicou que os destroços do helicóptero foram localizados por meio do sinal de celular.
A Polícia Militar (PM) encontrou, na manhã desta sexta-feira (12), os destroços do helicóptero que estava desaparecido há 12 dias com 4 pessoas, na região de mata fechada, no município de Paraibuna (SP). Infelizmente, ninguém sobreviveu.
A aeronave decolou do Campo de Marte no dia 31 de dezembro do ano passado, com destino a Ilhabela. Os quatro ocupantes eram Luciana Rodzewics, de 45 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; Rafael Torres, de 41 anos, um amigo da família; além do piloto, Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.
Durante uma coletiva de imprensa, o Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, explicou que os destroços do helicóptero, juntamente com as vítimas, foram localizados por meio do sinal de celular dos passageiros. A colaboração entre a Polícia Civil e a PM permitiu reduzir a área de busca de 5 mil quilômetros quadrados para um raio de 12 quilômetros.
A investigação, segundo o comandante da PM, será realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Ceripa 4, ainda de acordo com o Coronel, a aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.