Força Aérea Brasileira fará resgate de brasileiros em Israel
Até o momento, de acordo com informações oficiais sobre o conflito entre Israel e Palestina, foram encontrados um brasileiro ferido, três desaparecidos e nenhum morto
Nesta segunda-feira (9), a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou o resgate de brasileiros que estão presos no conflito entre Israel e o grupo Hamas. O primeiro avião de resgate já está em Roma e seguirá para a cidade de Tel ́ Aviv, em Israel. A FAB informa que mais cinco aeronaves já estão prontas para o resgate, o modelo utilizado será o KC-30 com capacidade para 230 passageiros, os primeiros brasileiros devem chegar ao Brasil na madrugada de quarta-feira (11).
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil informa que já recebeu 1,7 mil pedidos de brasileiros que querem deixar Israel, será dado prioridade para os brasileiros que estão em Israel trabalhando ou viajando. O Ministério também avalia enviar missões de resgate para a Faixa de Gaza, na Palestina e na Cisjordânia.
Até o momento foram identificados um brasileiro ferido e três desaparecidos. Os quatro participavam de um festival de música no sul de Israel, há 20 quilômetros da Faixa de Gaza. A embaixada do Brasil conseguiu identificar três nomes, o ferido se chama Rafael Zimerman, internado no hospital Soroka, mas passa bem. Já os desaparecidos são Bruna Valeanu e Renan Glazer.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.