Beatriz Souza vence no judô e garante primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris
É a terceira medalha conquistada pelo judô na competição
Na manhã desta sexta-feira (2) a judoca brasileira Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko na categoria acima de 78kg e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O ouro foi definido com um waza-ari da brasileira. A atleta de 26 anos garantiu a vaga na final após vencer por ippon a francesa Romane Dick. O bronze ficou com a francesa Romane Dick e a coreana Kim Hayun.
“É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada”, disse Bia Souza em entrevista à imprensa logo após ter sua vitória confirmada.
Até o momento, o Brasil já garantiu seis medalhas na competição e o judô é a modalidade com maior número de medalhistas. Beatriz Souza garantiu o ouro, William Lima conquistou a prata e Larissa Pimenta garantiu o bronze. Outras conquistas foram a prata de Rebeca Andrade no individual geral e o bronze na final por equipes da ginástica artística feminina. Prata na marcha atlética com Caio Bonfim e bronze com Rayssa Leal no skate street feminino.
Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.