Em feito inédito, Brasil conquista medalha por equipes na ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos 

 Em feito inédito, Brasil conquista medalha por equipes na ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos 

Foto: Reprodução Redes Sociais Confederação Brasileira de Ginástica

As brasileiras totalizaram 164.497 pontos e garantiram o bronze

Na tarde desta terça-feira (30) a equipe brasileira de ginástica artística feminina fez história ao ganhar medalha de bronze na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. É a primeira vez que a ginástica brasileira conquista o pódio na disputa por equipes em uma edição de Jogos Olímpicos. 

Em final realizada na Bercy Arena, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram o feito inédito com a pontuação final de 164.497. As atletas brasileiras conseguiram 42.366 no salto, 41.199 nas barras assimétricas, 39.966 na trave e 40.966 no solo. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos com 171.296 pontos e a de prata com a Itália com 165.494 pontos.

Após erros das chinesas, a disputa do Brasil passou a ser com a Grã Bretanha, que terminou em quarto lugar com 164.263. Antes do início da competição, a equipe passou por um susto com a queda de Flávia Saraiva durante aquecimento nas barras assimétricas. A atleta teve uma lesão no supercílio, recebeu atendimento médico e permaneceu na disputa.

A ginástica artística ainda pode garantir mais medalhas ao Brasil nesta edição. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares vão participar das finais individuais. Rebeca vai participar de quatro finais: individual geral, trave, salto e solo. Em todas elas, sua principal adversária será a norte-americana Simone Biles. Flávia Saraiva também disputa a final do individual geral e Júlia Soares garantiu vaga na final da trave.

O individual geral feminino está marcado para 1° de agosto. A final de salto acontece no dia 3 de agosto, as barras assimétricas no dia seguinte. Por fim, as finais de solo e trave serão realizadas no dia 5 de agosto.

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados