Paraisópolis, São Paulo terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Com apoio da TIM, jovens do Ballet Paraisópolis vão para a Escola Bolshoi

A empresa de telefonia TIM, realizou a entrega dos cheques para dois jovens participantes do Ballet Paraisópolis, que foram selecionados para integrar a Escola Bolshoi do Brasil, com sede em Santa Catarina. O auxílio tem como objetivo possibilitar a permanência dos jovens na escola do mais conceituado grupo de dança do mundo.

Os jovens, Luiz Gustavo e Danilo Pereira, que viajaram no início desse mês para Joinville, terão este apoio financeiro para que possam custear seus estudos na escola.

O Ballet Paraisópolis é um dos projetos culturais realizados pela União dos Moradores.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria o apoio financeiro foi entregue pelos representantes da TIM São Paulo, Camila Zoé, Carol e César, aos estudantes junto à professora Mônica Tarragó, coordenadora do Ballet Paraisópolis e Gilson Rodrigues.

Em entrevista à Rádio Nova Paraisópolis, no programa Mistura Musical, da locutora Lindalva Santos, os estudantes fizeram um resgate da sua trajetória, e de quanto batalharam para atingir este objetivo. Eles demonstraram ainda grande expectativa para o futuro.

Os bailarinos agradeceram também à TIM pelo apoio e confiança que lhes fora dado.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773, que é proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade. A cidade de Joinville, em Santa Catarina, sedia o projeto de inclusão social para crianças e jovens.

Hoje os formados pelo Bolshoi Brasil trabalham no mundo todo. Quinze bailarinos continuam em Joinville trabalhando na Cia. Jovem da Escola.

Como você se sente sobre isso?
Joildo Santos
ESCRITO POR

Joildo Santos

Comunicador e fundador do jornal Espaço do Povo, em Paraisópolis, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras. CEO da CRIA S/A e presidente do Instituto Crias, é referência em comunicação de impacto social, conectando marcas, organizações e empreendedores da periferia para gerar oportunidades, renda e novos imaginários sobre as comunidades.

Ver todos os artigos de Joildo Santos →

Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/espacodob96fd3be/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *