Empresa de soluções digitais oferece bolsas de estudos para jovens da periferia em curso de programação

 Empresa de soluções digitais oferece bolsas de estudos para jovens da periferia em curso de programação

Crédito: André Silva/Agência Cria Brasil

Serão disponibilizadas 25 bolsas integrais e o processo seletivo vai até 10 de dezembro

A TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas, acaba de anunciar um programa de 25 bolsas de estudo integrais para um curso de programação e tecnologia, em parceria com a escola Mastertech. Com esta iniciativa, a companhia pretende apoiar, capacitar e recrutar talentos na periferia. 

Para concorrer ao processo seletivo, é necessário que os interessados acessem o Potência das Favelas e envie o formulário solicitado, com a resposta à pergunta: “para você, qual é a maior potência da favela?” até o dia 10 de dezembro de 2022. A gestão e seleção dos candidatos será feito por uma comissão julgadora de executivos da emoresa, que avaliará as respostas de todos os inscritos.

As bolsas de estudos destinam-se a brasileiros, residentes de um dos territórios parceiros do G10 Favelas no Estado de São Paulo, com no mínimo 17 anos e renda máxima de até dois salários mínimos (R$2.200,00). 

O curso, que terá três meses de duração, será realizado de forma híbrida na sede da TecBan, em São Paulo. Ao longo deste período, serão promovidos nove encontros virtuais e três presenciais. Importante ressaltar que os estudantes que não possuírem dispositivos móveis e internet para participar das aulas on-line, podem solicitar no ato da matrícula o agendamento de uso do espaço que TecBan criou para o projeto. No local, haverá computadores disponíveis para a realização das aulas.

Dentre as disciplinas que serão oferecidas na capacitação, estão: literacia digital, algoritmos, arquitetura de um sistema, linguagens de programação, versionamento, sistemas web, back end, bancos de dados, cloud, integração de sistemas, front end, microsserviços, testes e qualidade, devops, containers, segurança da informação e empreendedorismo social.

As bolsas de estudo serão para o curso que terá início em fevereiro de 2023. Sendo que, os alunos selecionados terão direito a translado gratuito para os encontros presenciais na empresa e uma cesta básica mensal conforme a frequência nas aulas.

Ao final do curso, o estudante que tiver o melhor desempenho acadêmico, engajamento e for aprovado pelo time de recrutamento e seleção da TecBan terá uma experiência remunerada na empresa, em São Paulo. Para ter acesso ao edital, clique neste link

Digiqole Ad

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *