Evento terá oito edições neste ano e tem o propósito de oferecer arte e cultura para inclusão social dos moradores da comunidade

Nesta sexta-feira, 15 artistas independentes e convidados se apresentarão no palco do evento. Entre eles estão os rappers MC Ed$ & Mano Ratão, dupla formada em 1998 que compõe letras com o intuito de passar a realidade vivida em Paraisópolis por meio da música.

A reflexão sobre a favela será apresentada em uma proposta colaborativa de intervenção urbana em áreas degradadas pelo projeto Imagine Paraisópolis cujo objetivo principal é pensar, de forma conjunta, meios para melhorar a vida cotidiana dos habitantes da comunidade. A exposição é o resultado da Oficina que ocorreu, no mês de março, com adolescentes de Paraisópolis, arquitetos e estudantes de arquitetura, no Projeto Einstein na Comunidade (PEC).

Já a performance teatral fica por conta do ator e criador do grupo “Nós Mosaico” de teatro e poesia, Marcelo Sousa. “Dramágico, seu álter ego” é o personagem “estandarte da agonia” que dá ênfase às questões agridoces, adotando e usando como parte de seu discurso artístico textos de autores clássicos e contemporâneos que traduzem seus sentimentos pessoais e inquietações sobre o mundo em que vive.