“I Love Paraisópolis” será a próxima novela das sete da TV Globo

[highlight color=”yellow”]I ❤ Paraisópolis estréia dia 11 de Maio[/highlight]

"I Love Paraisópolis" substituirá "Alto Astral" (Foto: Reprodução)
“I Love Paraisópolis” substituirá “Alto Astral” (Foto: Reprodução)

A próxima novela que substituirá  a trama das sete, Alta Astral, terá como cenário a comunidade de Paraisópolis.  A nova trama, criada pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com direção de Carlos Araújo e Wolf Maya,  mostrará a relação Paraisópolis Morumbi.

Inicialmente com o título  “Lady Marizete”, a novela teve o nome alterado recentemente para “I Love Paraisópolis”. É a primeira vez que a comunidade vira cenário para uma novela e isso tem deixado os moradores bem otimistas e ansiosos para que a novela inicie.

Com estreia prevista para maio, a novela abordará a história da protagonista Marizete, interpretada pela atriz Bruna Marquezine, uma moça batalhadora, mestre em krav magá – técnica israelense de defesa pessoal. Marizete – Bruna Maquezine – e Fernanda – Tatá Werneck viajam para os Estados Unidos em busca de  melhores condições de vida. As personagens  trabalham ilegalmente em Nova Iorque, mas são deportadas pela imigração e voltam para Paraisópolis, onde começam a lutar para proteger crianças da violência externa.

Mesmo sendo uma peça de ficção, alguns aspectos da novela coincidirão com a realidade como, por exemplo, o orgulho que os moradores bairristas têm da comunidade e a diversidade cultural existente. Quem sabe a luta dos personagens reais de Paraisópolis também será levada para  a ficção. 

Na trama os moradores  terão que lidar com a ambição de Soraya – Letícia Spiller-, uma empreiteira rica que planeja derrubar o local, chefiado por Grego – Caio Castro -, para construir condomínios de luxo.

Oficialmente, a emissora ainda não dá informações sobre a trama. As gravações começam em fevereiro.  O elenco conta com Letícia Spiller, Caio Castro, Maurício Destri, Henri Castelli, Maria Casadevall, Alexandre Borges, Nicette Bruno, José Dumont, Ângela Vieira, Bárbara Paz, Lúcio Mauro Filho, Danton Melo entre outros.