HABEMUS PAPAM: Vaticano define estadunidense como novo Papa, que se chamará Leão XIV

image (12)

O novo Papa deverá seguir a linha social na igreja católica aplicada por Francisco

Nesta quinta-feira (08), o Vaticano apresentou o novo Papa eleito,o Cardeal Robert Francis Prevost, estadunidense, 69 anos, que será conhecido como Papa Leão XIV. Robert foi eleito com pelo menos 89 votos entre 133 cardeais para a sucessão do Papa Francisco. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Robert tornou-se o primeiro Papa estadunidense da história, além do primeiro vindo de um país de maioria protestante. 

Apesar de sua origem norte-americana, Prevost tem sua trajetória ligada à América Latina, especialmente ao Peru. Visto como um reformista, Robert é alinhado à abertura implementada pelo Papa Francisco. 

Em discurso, o novo Papa saudou o público que aguardava sua aparição:

“A paz esteja com todos vocês. Irmãos e irmãs, caríssimos, essa é a primeira saudação do cristo ressuscitado bom-pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês, alcançasse a família de vocês e todas as pessoas onde quer que elas estejam, todos os povos, toda a terra, que a paz esteja com vocês”

DSC03901
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.