Vacinação contra dengue em SP ampliada para todas as crianças de 10 a 14 anos
A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI)
A partir desta quinta-feira (11), a prefeitura da cidade de São Paulo começa a ampliar a vacinação contra a dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos que residem ou estudam na capital, inclusive as da rede privada.
As vacinas serão aplicadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.
Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.
A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).
De acordo com os últimos dados divulgados no último boletim de arboviroses da gestão municipal, a cidade de São Paulo atingiu o total de 39 mortes por dengue neste ano.
Segundo o painel de monitoramento da doença – atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde – os casos ultrapassam os 142 mil na cidade e mais de 80 bairros estão em epidemia da doença.
As informações sobre a vacinação contra a dengue estão disponíveis na página “De Olho na Carteirinha”.
Até o momento, a Prefeitura já aplicou 2.084 doses da vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (Zona Leste) e Vila Jaguara (Zona Oeste). Veja mais aqui.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.