São Paulo tem a pior qualidade de ar no mundo pelo segundo dia consecutivo

 São Paulo tem a pior qualidade de ar no mundo pelo segundo dia consecutivo

Foto: CARLOS FABAL/AFP

A previsão do tempo mostra que está semana será de tempo quente e seco, chuva só no domingo

Nesta terça-feira (10) a cidade de São Paulo registrou pelo segundo dia consecutivo a pior qualidade do ar no planeta, segundo o site IQAir, que mede a qualidade do ar nas maiores metrópoles do mundo. O tempo seco, o calor, a baixa umidade relativa do ar e a fumaça causada por incêndios são itens que pioram a qualidade do ar que respiramos e consequentemente a nossa saúde. Segundo dados da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a qualidade do ar da cidade nesta terça-feira é ruim ou muito ruim. 

O ranking de qualidade do ar analisado pelo site IQAir possui níveis de avaliação do ar, entre 0-50, boa qualidade do ar; 51-100, moderada; 101-150, insalubre para grupos sensíveis; 151-200, insalubre, de 201-300, muito insalubre e acima de 300 é considerado perigoso. Logo pela manhã, a cidade de São Paulo atingiu a marca de 158, segundo o site QIAir, nível  insalubre.

A previsão do tempo para os próximos dias para São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Metrologia é muito calor e tempo seco até sábado, com temperaturas máximas de até 34º, porém no domingo deve chover para refrescar o tempo.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados