Manutenção da Sabesp pode deixar 3 milhões sem água em São Paulo
Bairros da zona sul e zona oeste da capital paulista, além de cidades da grande São Paulo ficarão sem água.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), informa que a partir de domingo (4), acontecerá manutenção preventiva no Sistema Guarapiranga. O reparo deverá ser concluído até terça-feira (6) e irá afetar 3 milhões de pessoas, em bairros da zona sul e zona oeste, além de cidades como Itapecerica da Serra, Embú das Artes, Taboão da Serra e Cotia.
A empresa revela que será necessária uma manutenção preventiva de segurança operacional, mas será necessário interromper o abastecimento de água da Estação de Tratamento de água do Alto da Boa Vista, responsável pela produção de água do sistema. O abastecimento de em regiões que possuem serviços essenciais, como hospitais, será mantido, caminhões-tanque serão disponibilizados para casos de emergência.
Os bairros de Paraisópolis, Capão Redondo, Jardim Ângela, Americanópolis, Grajaú, estão entre os mais afetados. Consulte relação completa dos bairros afetados no site da Sabesp .Ou entre contato através do WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.