G10 Favelas lança Favela Diz, instituto de pesquisa independente com foco no público das periferias e favelas do Brasil
Na manhã de terça-feira (9), o G10 Favelas, o Sou+Favela e a Cria Brasil anunciaram o lançamento do maior instituto de pesquisa independente totalmente voltado para o público das periferias e favelas do Brasil. O instituto de pesquisas, Favela Diz, terá um alcance nacional, com atuação nas principais favelas do país, trazendo a perspectiva de uma audiência de aproximadamente 17 milhões de brasileiros.
Focado em estudos e pesquisas da população que mora em favelas brasileiras ou que se encaixa nas classes econômicas C, D e E, o lançamento foi marcado pela apresentação de uma pesquisa eleitoral contratada pelo G10 Favelas, que ouviu por telefone 2.000 pessoas em diversas comunidades de todo o Brasil, localizadas em 64 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR – 09451/2022.
Para o Presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, a ideia de pesquisar de forma segmentada a favela visa chamar a atenção dos candidatos para uma população de mais de 17 milhões de brasileiros, que por vezes ficam à margem das discussões: “Somos 8% da população brasileira, uma parcela que mescla pobreza extrema e potência no consumo de mais de R$170 bilhões. O que temos de planos concretos para quem passa fome e quem empreende nesse mercado?”, reflete.
A pesquisa trouxe cenários espontâneos, estimulados, confrontos entres candidatos, percepção de todos os governos da recente história do Brasil, assim como os desejos e aspirações dessa fatia considerável da população brasileira.
“Traremos um recorte único, inédito na história das eleições. Queremos tornar esse formato permanente e trazer esses retratos a todo tempo até as eleições”, conta Marx Rodrigues, CEO do Favela Diz.
O Favela Diz vem realizando pesquisas para o mercado privado, e está inaugurando seus estudos eleitorais já com planos de consolidação no mercado. Para a Diretora de Estatística do Instituto Favela Diz, Célia Zorovich, o Favela Diz reúne em sua diretoria profissionais do mercado de asfalto e da favela, em um mix de expertises e sensibilidades sobre a sociedade e o mercado.
“Estaremos sempre comprometidos com a ética, dado real e a cientificidade dos nossos estudos e pesquisas. Queremos ser o selo de veracidade e profissionalismo nesse nicho de mercado”, conta Célia.
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