Paraisópolis, São Paulo quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Paraisópolis receberá investimentos para a construção do Monotrilho

Sem títuloEm cerimônia para assinatura de convênio para investimentos em obras do Monotrilho, realizada no último dia 14, a Prefeitura de São Paulo comprometeu-se a repassar R$ 360 milhões para o Governo do Estado para a construção das Linhas 15-Prata, na Zona Leste, e 17-Ouro, na Zona Sul, que vai chegar à comunidade de Paraisópolis.

Atualmente, só o trecho central da Linha 17 – entre Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Marginal do Pinheiros – está sendo construído. Com o investimento, será possível um avanço nas obras para início da construção das estações Panamby, Paraisópolis e Américo Maurano.

Na data, o Governo anunciou a entrega do primeiro monotrilho da capital, a Linha 15-Prata, que só deve acontecer em maio e não em janeiro, conforme havia sido anunciado anteriormente.

Monotrilho

A Linha 17-Ouro terá 17,6 km e ligará o aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária. Contará também com 18 estações e terá conexão com a Linha 1-Azul, Linha 4-Amarela, Linha 5-Lilás do Metrô e Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Em obras no trecho de Congonhas até o Morumbi, a Linha 17-Ouro chegará à Paraisópolis, passando pelo Jabaquara e integrando com a Linha 1-Azul do Metrô, e só ficará pronta em 2015 e não em 2013, conforme promessa feita anteriormente

Central de Relacionamento vai atender moradores da comunidade

Foi inaugurada no dia 17, uma Central de Relacionamento com a Comunidade, que vai permitir aos moradores acesso ao traçado da Linha 17-Ouro, estações e seus acessos. Além disso, teráa distribuição de folders informativos e terão também um vídeo informando as etapas das obras.
A Central está localizada à Rua Gal João Pereira de Oliveira, 75, entre a Avenida Hebe Camargo e a Rua Dr. Flávio Américo Maurano

Como você se sente sobre isso?
Joildo Santos
ESCRITO POR

Joildo Santos

Comunicador e fundador do jornal Espaço do Povo, em Paraisópolis, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras. CEO da CRIA S/A e presidente do Instituto Crias, é referência em comunicação de impacto social, conectando marcas, organizações e empreendedores da periferia para gerar oportunidades, renda e novos imaginários sobre as comunidades.

Ver todos os artigos de Joildo Santos →

Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/espacodob96fd3be/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *