Paraisópolis, São Paulo quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Paraisópolis quer um prefeito diferente, Dória vai acelerar?

A prefeitura de São Paulo é um grande desafio. Que exige capacidade e compromisso para vencer problemas gravíssimos, que retiram das pessoas o seu direito a saúde e educação, coloca em riscos os seus filhos e muitas vezes transforma necessidades simples num calvário de humilhações.

A gestão Haddad passou quatro intermináveis anos sem enfrentar esses problemas. Se ocupou de assuntos secundários, como ciclovia, grafites e pintura de faixas, e foi muito aplaudido por quem não depende dos serviços públicos. Para confirmar isso, é só verificar a votação do ex-prefeito em Paraisópolis e na Vila Madalena.

Já o novo prefeito, João Doria, iniciou a sua gestão com agendas diárias, que buscam mostrar um prefeito que “coloca a mão na massa” e resolve os problemas.

Mas essas imagens repetidas muitas vezes na mídia e nas redes sociais se tornarão simples encenação se não houver trabalho de verdade.

Pouco vale o prefeito andar de cadeira de rodas se não tornar acessível a nossa cidade. Ou prometer uma cidade linda sem canalizar o Córrego do Antonico.

Estaremos de olho na atual gestão. Na construção de moradias, investimento em saúde e educação.

Criticaremos implacavelmente o que estiver errado. Mas apoiaremos enfaticamente o que estiver certo.

Nossos votos para que João Doria faça uma boa gestão na Prefeitura, e que está volte a trabalhar para melhorar as comunidades de nossa cidade.

Como você se sente sobre isso?
Joildo Santos
ESCRITO POR

Joildo Santos

Comunicador e fundador do jornal Espaço do Povo, em Paraisópolis, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras. CEO da CRIA S/A e presidente do Instituto Crias, é referência em comunicação de impacto social, conectando marcas, organizações e empreendedores da periferia para gerar oportunidades, renda e novos imaginários sobre as comunidades.

Ver todos os artigos de Joildo Santos →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *