Paraisópolis, São Paulo quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Forte chuva derruba árvores e deixa casas destelhadas em Paraisópolis

IMG_8047
Foto: Keli Gois

Casas sem telha, móveis encharcados e sem condições de uso, além de árvores caídas e muitos destroços jogados nas ruas. Esse é o cenário vivido por muitas famílias de Paraisópolis após a chuva da tarde de ontem, 16, que trouxe muitos prejuízos aos moradores, que tiveram que improvisar da forma que deu para se proteger da chuva.

Quem passou pela comunidade esta manhã, logo percebeu o movimento nas casas de materiais de construção, que, devido a demanda pela compra de telhas, ficaram quase sem estoque. A procura foi e ainda é grande, já que muitas casas ainda estão sem telhado.
Os moradores contam que até granizo caiu, o que causou muitos prejuízos, muitos deles perderam colchões, aparelhos eletroeletrônicos e outros móveis.

IMG_7932
Foto: Francisca Rodrigues

Diversas árvores caíram na comunidade, deixando muitas casas sem energia, como é o caso dos moradores da Rua Melchior Giola. O reflexo também foi sentido no trânsito, já que muitos motoristas tiveram que desviar.

IMG_7928
Foto: Francisca Rodrigues
Como você se sente sobre isso?
Joildo Santos
ESCRITO POR

Joildo Santos

Comunicador e fundador do jornal Espaço do Povo, em Paraisópolis, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras. CEO da CRIA S/A e presidente do Instituto Crias, é referência em comunicação de impacto social, conectando marcas, organizações e empreendedores da periferia para gerar oportunidades, renda e novos imaginários sobre as comunidades.

Ver todos os artigos de Joildo Santos →

Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/espacodob96fd3be/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *