Startup de logística da favela participa de evento Gramado Summit

 Startup de logística da favela participa de evento Gramado Summit

Crédito: Divulgação

CEO da Favela Brasil Xpress, Giva Pereira esteve no maior evento de inovação da América Latina 

Na semana passada aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Gramado Summit, um evento cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo e a inovação. Na edição deste ano, o evento contou com o “Palco da Quebrada”, uma ideia inspirada no Palco Favela do Rock in Rio, trazendo jovens talentos e com ideias inovadoras para o evento.

E entre os palestrantes esteve Giva Pereira, 23 anos, CEO da Favela Brasil Xpress (FBX), startup que tem como principal objetivo proporcionar uma logística participativa, social e inclusiva. A FBX nasceu com o intuito de incluir o CEP das favelas no e-commerce brasileiro.

“Cresci na favela de Paraisópolis, em São Paulo, e durante a minha vida toda tive meu CEP bloqueado por empresas de entrega e e-commerce, um problema que não acontecia apenas comigo, mas sim, com amigos, familiares e vizinhos moradores de quebrada”, explica Giva Pereira. “A startup surgiu para solucionar um problema real e trazer dignidade para os mais de 18 milhões de moradores de favelas brasileiras”, completa.

Atualmente, a FBX está presente em oito comunidades e está em processo de expansão de suas operações para chegar a 50 novas comunidades em sete estados do Brasil. A startup, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de pacotes entregues, se tornou o primeiro negócio com o IPO (Oferta Inicial de Ações) aberto para investimento na Bolsa de Valores das Favelas e hoje é uma referência como empresa de logística, em territórios de favela, em parceria com grandes varejistas, como Casas Bahia, Riachuelo, Americanas, Total Express, Magalu e GOLLOG.

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados