Costurando Sonhos Brasil inaugura loja física com produtos para apoiar mulheres em tratamento de câncer

 Costurando Sonhos Brasil inaugura loja física com produtos para apoiar mulheres em tratamento de câncer

Crédito: Gabriela Marinho/Agência Cria Brasil

 Durante o mês de outubro, em que acontece a campanha intitulada ‘Outubro Rosa’, o negócio de impacto social terá seus produtos expostos em shopping da capital paulista

Na sexta-feira (7), o Costurando Sonhos Brasil inaugura sua primeira loja física no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo. A marca irá expor seus produtos durante todo o mês de outubro, quando acontece a campanha mundial Outubro Rosa, com o objetivo de levar seus lenços e demais produtos produzidos pelas costureiras de Paraisópolis. 


Durante o mês da campanha, além da exposição dos produtos da marca na loja, haverá  também palestras de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer. Quem passar pelo shopping poderá conferir os lenços da campanha “Para Além do Outubro Rosa” e contribuir fazendo uma doação. 

Na edição anterior, o Costurando Sonhos Brasil realizou a doação de 5 mil lenços e, este ano, o objetivo é ultrapassar essa meta e distribuir três vezes mais para que mais mulheres possam receber o lenço como uma forma de apoio e estímulo para o cuidado pessoal durante o tratamento. A iniciativa pretende arrecadar recursos para a confecção dos lenços que serão entregues em hospitais de nove estados do país onde o G10 Favelas atua: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Pará e no Distrito Federal. 

Prevenção ao câncer de mama

No Brasil, assim como no mundo, o número de mortes causadas por câncer de mama e de colo de útero incide de igual maneira entre todas as mulheres, apesar de a idade ser um fator de risco, pelo acúmulo de exposições ao longo da vida e pelas alterações biológicas produzidas com a longevidade. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o ano de 2022, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama, o mais incidente em mulheres, e 16.710 novos casos de câncer do colo do útero, o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres. 

“Sabemos que o lenço é considerado um símbolo do empoderamento feminino durante todo o período de tratamento. Pensando nisso, queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e delicado e engajá-las na campanha. E ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. E neste ano, queremos ultrapassar a meta anterior e entregar 20 mil lenços para que mais mulheres que se encontram em processo oncológico possam receber essa demonstração de apoio e acalento que é tão importante para elas”, afirma Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil. 

A estampa do lenço foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor. 

O Costurando Sonhos Brasil tem como propósito apoiar mulheres, independentemente de qualquer circunstância. Pensando nisso, com o apoio de parceiros como o G10 Favelas, a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) e a designer Rachel Hoshino, a iniciativa tem se juntado, anualmente, à campanha Outubro Rosa, que visa incentivar, no mês-título, a prevenção e o diagnóstico precoce, que nem sempre é acessível, tanto do câncer de mama quanto do câncer de colo de útero para realizar a ação. E conta com a contribuição de todos aqueles que queiram somar forças, empresas e pessoas físicas, na luta contra o câncer. Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00. 

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *