Costurando Sonhos Brasil inaugura loja física com produtos para apoiar mulheres em tratamento de câncer
Durante o mês de outubro, em que acontece a campanha intitulada ‘Outubro Rosa’, o negócio de impacto social terá seus produtos expostos em shopping da capital paulista
Na sexta-feira (7), o Costurando Sonhos Brasil inaugura sua primeira loja física no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo. A marca irá expor seus produtos durante todo o mês de outubro, quando acontece a campanha mundial Outubro Rosa, com o objetivo de levar seus lenços e demais produtos produzidos pelas costureiras de Paraisópolis.
Durante o mês da campanha, além da exposição dos produtos da marca na loja, haverá também palestras de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer. Quem passar pelo shopping poderá conferir os lenços da campanha “Para Além do Outubro Rosa” e contribuir fazendo uma doação.
Na edição anterior, o Costurando Sonhos Brasil realizou a doação de 5 mil lenços e, este ano, o objetivo é ultrapassar essa meta e distribuir três vezes mais para que mais mulheres possam receber o lenço como uma forma de apoio e estímulo para o cuidado pessoal durante o tratamento. A iniciativa pretende arrecadar recursos para a confecção dos lenços que serão entregues em hospitais de nove estados do país onde o G10 Favelas atua: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Pará e no Distrito Federal.
Prevenção ao câncer de mama
No Brasil, assim como no mundo, o número de mortes causadas por câncer de mama e de colo de útero incide de igual maneira entre todas as mulheres, apesar de a idade ser um fator de risco, pelo acúmulo de exposições ao longo da vida e pelas alterações biológicas produzidas com a longevidade. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o ano de 2022, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama, o mais incidente em mulheres, e 16.710 novos casos de câncer do colo do útero, o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres.
“Sabemos que o lenço é considerado um símbolo do empoderamento feminino durante todo o período de tratamento. Pensando nisso, queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e delicado e engajá-las na campanha. E ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. E neste ano, queremos ultrapassar a meta anterior e entregar 20 mil lenços para que mais mulheres que se encontram em processo oncológico possam receber essa demonstração de apoio e acalento que é tão importante para elas”, afirma Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil.
A estampa do lenço foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor.
O Costurando Sonhos Brasil tem como propósito apoiar mulheres, independentemente de qualquer circunstância. Pensando nisso, com o apoio de parceiros como o G10 Favelas, a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) e a designer Rachel Hoshino, a iniciativa tem se juntado, anualmente, à campanha Outubro Rosa, que visa incentivar, no mês-título, a prevenção e o diagnóstico precoce, que nem sempre é acessível, tanto do câncer de mama quanto do câncer de colo de útero para realizar a ação. E conta com a contribuição de todos aqueles que queiram somar forças, empresas e pessoas físicas, na luta contra o câncer. Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00.