D Jovem: Documento dá acesso a  jovens de baixa renda a vários benefícios

 D Jovem: Documento dá acesso a  jovens de baixa renda a vários benefícios

Crédito: Eduardo Cavalcanti

Para ter direito aos benefícios,  jovens de 15 a 29 anos devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal 

Identidade Jovem (ID Jovem), um documento que passou a ser oferecido em 2016 para jovens de 15 a 29 anos de famílias de baixa renda, possibilitando desconto de 50% em eventos culturais, artísticos e esportivos, além de isenção no valor das passagens ou  descontos em viagens interestaduais de ônibus. Desde sua criação, já beneficiou mais de 3,6 milhões de brasileiros. 

Para poder usufruir dos descontos, o jovem deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser feito no  CRAS (Centro de referência de Assistência Social) ou pelo próprio aplicativo oficial ID Jovem 2.0 , comprovar renda mensal de até dois salários mínimos, ter entre 15 a 29 anos e manter suas informações pessoais atualizadas.

Para conseguir o desconto em eventos artísticos, culturais e esportivos, basta o jovem apresentar o documento do ID Jovem e o RG  nos postos de venda dos ingressos

O documento é válido por seis meses, mas ao fim do período é possível fazer a renovação.  

*Com informações do portal GOV.BR

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *