Paraisópolis, São Paulo quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Esporte

Documentário Leões de Paraisópolis, o rugby que vem da favela

No país do futebol, o rugby vem ganhando visibilidade cada dia mais. Nos últimos anos cresceu tanto que a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), já vê o Brasil como uma grande potência.

O campo de Paraisópolis, Palmeirinha, divide o espaço do futebol com o rugby.

O projeto Leões de Paraisópolis é muito conceituado dentro do esporte educacional do Brasil e reconhecido dentro do rugby mundial.

No mês de julho foi lançado o curta metragem Leões de Paraisópolis – O rugby que vem da favela, com o apoio da lei de incentivo ao audiovisual da Ancine e da ESPN filmes, em parceria com a Spanda Produtora.

“A maior dificuldade hoje é conseguir veicular uma filme, mas como a ESPN que patrocinou então eles veicularam na TV e isso facilitou muito”, diz Mauricio Draghi, um dos idealizadores do projeto e fundador do Instituto Rugby Para Todos, que atua desde 2004 em Paraisópolis.

Dirigido por Danilo Montavani e Guga Ferri, ex-jogador, o documentário conta uma história linda do projeto com inclusão social pelo esporte dentro da comunidade.

Como você se sente sobre isso?
ESCRITO POR

Isabela Calado

Comunicador e colaborador do jornal Espaço do Povo, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras.

Ver todos os artigos de Isabela Calado →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *