Viagens de moto são liberadas pela empresa Uber em São Paulo e Rio de Janeiro

 Viagens de moto são liberadas pela empresa Uber em São Paulo e Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação Uber

Prefeituras pedem suspensão dessa modalidade

Uber lançou nesta quinta-feira (05/01) a opção de viagens de motos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, o serviço por moto será mais barato que viagens solicitadas com carros de passeio, conhecido como Uber X.

A modalidade chegou ao Brasil em 2020 e já atende cerca de 160 municípios, como Presidente Prudente (SP) e Aracaju (SE).

Ao portal G1, a diretora de marketing da Uber no Brasil explicou que se prepararam para disponibilizar esse serviço tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo, “antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros”.

Para dirigir na nova modalidade, é necessário se cadastrar no aplicativo da Uber e ter a CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).

A empresa também notificou que os motociclistas parceiros devem oferecer capacete aos passageiros e ser higienizado no fim de cada corrida, mas o usuário pode viajar com o próprio capacete.

Prefeituras querem proibir o serviço

A Prefeitura de São Paulo se manifestou contra a modalidade e notificou a Uber pela suspensão dessa modalidade na cidade.

A mesma atitude foi tomada pela gestão municipal do Rio de Janeiro que informou que tomará providências para impedir o uso do Uber Moto. “Óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas”, disse o prefeito Eduardo Paes ao G1.

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *