Transporte público de ônibus na capital paulista será gratuito no 2º turno das eleições
Os eleitores de São Paulo poderão utilizar todas as linhas que circulam na capital de graça entre 6h e 20h.
No próximo domingo (30), dia do 2º turno das eleições para governador e presidente da República, a prefeitura de São Paulo liberou a gratuidade no transporte público de ônibus em toda cidade, entre 6h e 20h. Os passageiros poderão entrar pela porta traseira dos coletivos em todos os pontos de ônibus e terminais.
Até o momento, a medida se aplica apenas para os ônibus, mas o governo de São Paulo está avaliando também o passe livre para o transporte nos trens e metrô.
Segundo a Prefeitura, serão acrescentados 2 mil ônibus para compor a frota que circula aos domingos. A medida foi favorável após reuniões com secretários municipais e, por pressão da sociedade civil, além da capital paulista outras quatro cidades da Grande São Paulo também terão transporte de graça: Diadema, Osasco, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.
A decisão foi decretada ontem (24) pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que permitiu o passe livre para facilitar a locomoção dos eleitores a votação, sem responsabilizar as Prefeituras por uso indevido do dinheiro público ou crime eleitoral.
Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.