Semana de Paraisópolis: Apoio social e empreendedorismo

 Semana de Paraisópolis: Apoio social e empreendedorismo

Crédito: Léu Britto

Segundo dia do evento foi encerrado com show de Mc Lynne e happy hour no bistrô Mãos de Maria.

Nesta terça-feira (12), a 15º Semana de Paraisópolis, começou com a programação voltada para ajudar os moradores que estão em busca de uma vaga de emprego, ou que precisam realizar o cadastramento no CadÚnico, banco de dados do Governo que permite o acesso aos principais programas e benefícios sociais para famílias em situação de vulnerabilidade.

A 15ª edição da Semana de Paraisópolis faz parte da celebração dos 102 anos da comunidade e é realizada pelo G10 Favelas, que conta com o apoio da prefeitura de São Paulo e das iniciativas que fazem parte do hub de inovação, como a agência Cria Brasil, entre outros.

O dia começou com entregas de cestas básicas e marmitas para a população. Em seguida, foi dado início ao atendimento em vans do CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mediante a retirada de senha.

Para Queizana Santana (27), foi uma oportunidade, já que ela ainda não tinha o cadastro no CadÚnico: “estou desempregada e como a minha renda é só de ‘extra’, estou aqui para tentar algum benefício do governo”, contou. 

Já Rosilene Santos (40), que não conseguiu retirar a senha a tempo de ser atendida, a oportunidade de fazer a regularização do cadastro, ficou para amanhã: “eu cadastrei tudo certinho, mas foi bloqueado, e agora tenho que me recadastrar novamente”, disse.

Até sexta-feira (15), esses serviços estarão disponíveis em frente ao Pavilhão Social do G10 Favelas. O segundo dia do evento foi encerrado com show da Mc Lynne e convidados, além de um happy hour no bistrô Mãos de Maria.

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados