Segundo jogo do Brasil acontece hoje (28) às 13h contra Suíça
Se vencer, seleção brasileira garante a classificação para a próxima fase
Hoje o Brasil enfrenta a Suíça, que assim como a Sérvia, também foi seu adversário na Copa do Mundo de 2018, empatando 1 x 1.
Para garantir a classificação no Grupo G para a próxima fase, a seleção brasileira precisa vencer os europeus, alcançando seis pontos no total.
Sem Neymar e Danilo, que sofreram lesões no último jogo contra a Sérvia, o Brasil enfrenta os suíços e não será tarefa fácil. A Suíça conta com jogadores que estão em destaque nos mundiais, como Scharr e Rodriguez. Já Akanji, atualmente do Borússia Dortmund vive o melhor momento de sua carreira. Além de nomes como Shaqiri, Xhaka, Zakaria, Freuler e Okafor, o temido atacante da equipe.
A Suíça estreou no mundial do Catar com vitória contra os Camarões por 1 x 0. Mas, segundo o Google, 63% de chance de o Brasil ganhar contra os suíços, 15% de probabilidade de a seleção brasileira perder e 22% de o jogo acabar em empate, isso segundo palpite digital feito por apostadores.
Time Base: Sommer; Widmer, Elvedi, Schar, Rodriguez; Freuler, Xhaka; Shaqiri, Sow, Vargas; Embolo (Okafor).
Convocados:
Goleiros: Yann Sommer, Gregor Kobel, Philipp Köhn e Jonas Omlin.
Defensores: Manuel Akanji, Fabian Schar, Ricardo Rodriguez, Nico Elvedi, Silvan Widmer e Eray Cömert.
Meias: Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Remo Freuler, Denis Zakaria, Djibril Sow, Ruben Vargas, Fabian Rieder, Ardon Jashari, Fabian Frei, Edimilson Fernandes, Christian Fassnacht e Michel Aebischer.
Atacantes: Breel Embolo, Noah Okafor, Haris Seferovic e Renato Steffen.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.