Metroviários de São Paulo podem entrar em greve amanhã (15/08)
Nesta segunda-feira acontecerá a assembleia que avaliará a paralisação dos trens.
O Sindicato dos Metroviários sinalizou que poderá haver paralisação do metrô nesta terça-feira (15), a partir da 00h. Caso se confirme, a greve de metroviários deverá durar 24h ou tempo indeterminado. O Sindicato informa que os metroviários estão dispostos a trabalhar com catraca livre, caso o Governo de São Paulo autorize.
Acontecerá nesta segunda-feira (14), às 18h, a assembleia entre o Sindicato e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) para avaliar a paralisação dos trabalhadores. A classe pressiona o Governo estadual contra demissões, privatização e a terceirização do sistema metroviário. O governador Tarcísio de Freitas pretende iniciar a privatização do metrô, a partir de setembro de 2023.
“O governo Tarcísio, desde que foi eleito, tem reafirmado seu projeto de privatizar todo o sistema metroferroviário do estado de São Paulo. Somos contrários a esse projeto, pois ele significa a piora do serviço e o aumento da tarifa”, declara Camila Lisboa, presidente do sindicato de metroviários em entrevista ao portal Brasil de Fato.
Entre as demandas dos metroviários está a revogação do edital que irá terceirizar o serviço de manutenção da Linha 15 – Prata, cuja licitação está marcada para o dia 28 de agosto de 2023.
Fonte: Sindicato dos Metroviários
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.