Líder do G10 Favelas está na disputa pelo Prêmio Caboré 2023
O prêmio é considerado o “Oscar” do mercado publicitário brasileiro.
Gilson Rodrigues, presidente do bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, G10 Favelas, está concorrendo ao Prêmio Caboré 2023, na categoria Profissional de Inovação.
O líder comunitário atua em várias ações sociais, por meio do G10 Favelas, que integra várias iniciativas como o bistrô Mãos de Maria, Favela Express Brasil; Bolsa de Valores das Favelas, um banco e uma financiadora (G10 Bank e Consórcio G10); Horta Comunitária; Combate a pobreza menstrual, além do Revitaliza Comunidades; ajuda na redução do desemprego pelo Adote Uma Diarista e o Emprega Comunidades, entre outros.
Reconhecimento
O Prêmio Caboré é uma premiação criada em 1980 pelo Meio & Mensagem. Além de ser considerado o “Oscar” do mercado publicitário brasileiro, tem o objetivo de honrar profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor de marketing e comunicação no Brasil. A premiação ocorre na semana do Dia Mundial da Propaganda, 4 de dezembro.
Com 14 categorias: Dirigente da Indústria da Comunicação;, Agência de Comunicação, Profissional de Criação;, Profissional de Atendimento e Negócios,; Profissional de Estratégia, Profissional de Mídia;, Veículo de Comunicação (Plataforma de mídia;), Veículo de Comunicação (Produtor de conteúdo);, Profissional de Veículo;, Anunciante;, Profissional de Marketing;, Serviço de Marketing;, Produção;, Profissional de inovação.
Em cada edição, são indicados três profissionais para cada categoria. O vencedor é escolhido pelos assinantes do Meio & Mensagem, com o resultado auditado pela PWC.
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.