Gloria Maria, referência no jornalismo brasileiro, morre aos 73 anos
A profissional foi a primeira repórter a entrar ao vivo em um programa jornalístico na TV.
Ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria Matta da Silva, morreu aos 73 anos na manhã desta quinta-feira (02), em decorrência de metástases cerebrais causadas por um câncer no pulmão. Glória deixa duas filhas adolescentes: Maria (15) e Laura (14).
A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o dia 04/01/2023. Em nota divulgada pela Globo, empresa onde a jornalista começou sua carreira na década de 1970, afirma que:
“Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”.