Evento em comemoração ao dia do trabalhador oferece mais de 700 vagas
Promovido pelo Emprega Comunidades, programação contou com atividades diversas
Nesta quarta-feira, 30, o Pavilhão G10 Favelas, localizado na rua Itamotinga, 100, Paraisópolis, recebeu um evento em comemoração ao dia do trabalhador. Promovido pelo Emprega Comunidades, projeto que visa conectar empresas e candidatos da favela, o evento contou com uma programação diversificada. Entre as atividades disponíveis ao público estavam mutirão de empregos com vagas para jovem aprendiz, vagas operacionais e administrativas, distribuição de brindes, medição de pressão e saúde bucal e palestras.
A sexta edição contou com a presença de 11 empresas que ofertaram mais de 700 vagas. Segundo a fundadora do Emprega Comunidades, Rejane Santos, 37, a expectativa é atender 300 pessoas. “Acredito que chegamos nesse número. A devolutiva que recebi hoje das empresas é que há candidatos com perfis bons e que acreditam que muitos desses candidatos possam conseguir uma oportunidade”, diz.
Empresas como Americanas, Associação Ana, Betterfly, Infojobs, Kraft Heinz, Universidade São Judas, Universidade Paulista (Unip), PagBank, Porto Seguro e Spassus, além do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) da Prefeitura de São Paulo e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Governo do Estado de São Paulo marcaram presença.
A empreendedora do ramo da beleza, Daiane dos Santos, 37, compareceu ao pavilhão e assistiu a “Como fazer seu negócio render mais”, uma das palestras oferecidas pelo PagBank. A empreendedora soube do evento por meio do Emprega Comunidades gostou de participar das atividades. “É bom porque acabamos conhecendo novas histórias e nos inspiramos para não poder parar. Porque como empreendedor às vezes sentimos vontade de parar, mas quando vemos histórias de pessoas que vieram de baixo também e conseguiram alavancar, sentimos vontade de persistir”, afirma a moradora de Paraisópolis.
A próxima edição do evento está confirmada em 2025. “Estamos há seis anos fazendo o Dia do Trabalhador pela Emprega Comunidades e pelo G10 das Favelas e sempre com o objetivo de presentear a comunidade com um emprego nessa data. Então não há presente melhor para as pessoas do que passar esse dia podendo apoiar sua família”, finaliza Rejane.
Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.