Evento em comemoração ao dia do trabalhador oferece mais de 700 vagas 

 Evento em comemoração ao dia do trabalhador oferece mais de 700 vagas 

Imagem: Anderson Jorge / Agência Cria Brasil

Promovido pelo Emprega Comunidades, programação contou com atividades diversas  

Nesta quarta-feira, 30, o Pavilhão G10 Favelas, localizado na rua Itamotinga, 100, Paraisópolis, recebeu um evento em comemoração ao dia do trabalhador. Promovido pelo Emprega Comunidades, projeto que visa conectar empresas e candidatos da favela, o evento contou com uma programação diversificada. Entre as atividades disponíveis ao público estavam mutirão de empregos com vagas para jovem aprendiz, vagas operacionais e administrativas, distribuição de brindes, medição de pressão e saúde bucal e palestras. 

A sexta edição contou com a presença de 11 empresas que ofertaram mais de 700 vagas. Segundo a fundadora do Emprega Comunidades, Rejane Santos, 37, a expectativa é atender 300 pessoas. “Acredito que chegamos nesse número. A devolutiva que recebi hoje das empresas é que há candidatos com perfis bons e que acreditam que muitos desses candidatos possam conseguir uma oportunidade”, diz. 

Empresas como Americanas, Associação Ana, Betterfly, Infojobs, Kraft Heinz, Universidade São Judas, Universidade Paulista (Unip), PagBank, Porto Seguro e Spassus, além do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) da Prefeitura de São Paulo e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Governo do Estado de São Paulo marcaram presença.

A empreendedora do ramo da beleza, Daiane dos Santos, 37, compareceu ao pavilhão e assistiu a “Como fazer seu negócio render mais”, uma das palestras oferecidas pelo PagBank. A empreendedora soube do evento por meio do Emprega Comunidades gostou de participar das atividades. “É bom porque acabamos conhecendo novas histórias e nos inspiramos para não poder parar. Porque como empreendedor às vezes sentimos vontade de parar, mas quando vemos histórias de pessoas que vieram de baixo também e conseguiram alavancar, sentimos vontade de persistir”, afirma a moradora de Paraisópolis. 

A próxima edição do evento está confirmada em 2025. “Estamos há seis anos fazendo o Dia do Trabalhador pela Emprega Comunidades e pelo G10 das Favelas e sempre com o objetivo de presentear a comunidade com um emprego nessa data. Então não há presente melhor para as pessoas do que passar esse dia podendo apoiar sua família”, finaliza Rejane.

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, repórter do Espaço do Povo e correspondente local de Osasco, na Grande São Paulo, na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados