Começou a Copa do Mundo Feminina

 Começou a Copa do Mundo Feminina

A atacante Hanna Wilkinson comemorando o gol da vitória da seleção da Nova Zelândia.

A abertura aconteceu na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, e contou com público de mais de 50 mil pessoas

Nesta quinta-feira (20), aconteceu a abertura da Copa do Mundo. Com muita música, dança e teatro, a cerimônia aconteceu no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, com público de 50 mil pessoas. A abertura abordou temas culturais da Oceania, continente dos países que sediam a copa, Austrália e Nova Zelândia.

Abertura Copa do Mundo Feminina 2023 — Foto: Getty Images

O jogo 

Na madrugada desta quinta-feira, a seleção da Nova Zelândia, conhecida como 

“Football Ferns”, algo como “As Samambaias do futebol”, enfrentou a tradicional seleção da Noruega. As neozelandesas ganharam a partida por 1 a 0, gol da atacante

Hanna Wilkinson, aos seis minutos do segundo tempo.

Segundo jogo do dia

A Austrália, seleção anfitriã, jogou contra a Irlanda, no estádio Olímpico de Sydney e venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Catley de pênalti e o destaque ficou por conta da arbitragem do jogo, formada pelo trio de brasileiro: a árbitra Edna Alves e as auxiliares Neuza Back e Leila Cruz. 

Seleção brasileira

A técnica Pia Sundhage está preparando o time brasileiro para a estreia na Copa do Mundo. Esta semana, a atacante Nycole foi cortada do time devido uma contusão no tornozelo esquerdo, a jovem atacante Angelina foi chamada em seu lugar. 

A rainha Marta ainda não deve ter condições de começar o jogo contra a seleção do Panamá, a camisa 10 da seleção tem uma leve contusão na coxa esquerda e está em  tratamento e fazendo treinos mais leves. O Brasil estreia na Copa do Mundo dia 24/07, segunda-feira, às 8h, horário de Brasília.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados