Cessar-fogo entre Israel e Hamas é adiado
Governo de Israel prevê que acordo seja retomado já nesta sexta-feira (24)
A negociação que previa uma trégua no conflito entre Israel e Hamas foi adiada. O acordo de cessar-fogo e troca de reféns não deverá acontecer pois o Hamas não assinou o documento da negociação. O governo de Israel espera que o acordo tenha início já nesta sexta-feira (24), até lá, continuam os bombardeios contra palestinos na Faixa de Gaza.
Autoridades do Catar, que mediaram o acordo, alegam que a decisão foi adiada por questões logísticas, existem divergências sobre quais pessoas deverão ser libertadas, como será feito o transporte e quais rotas serão adotadas para fazer a entrega dos prisioneiros. Também será necessário aguardar a visita da Cruz Vermelha para examinar os reféns e prestar a assistência médica necessária.
O acordo acontecerá nas próximas horas, conforme informado pelos mediadores da negociação no Catar. Porém, após o prazo de quatro dias de cessar-fogo o conflito será retomado. Segundo o diretor-geral do escritório de mídia do governo de Gaza,
Ismael al-Thawabta, já morreram cerca de 14.532 pessoas no conflito, 6 mil crianças e 4 mil mulheres, 35 mil feridos, além de 7 mil pessoas desaparecidas.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.