Após eliminar a Coreia do Sul nas oitavas de final, Seleção Brasileira avança rumo ao hexa
O próximo jogo do Brasil acontecerá amanhã (08/12), às 12h, contra a Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo de 2018. Quem ganhar enfrentará na semifinal o vencedor de Argentina X Holanda, que também joga na sexta-feira, às 16h.
A seleção croata nunca ganhou o mundial. Passou de fase dos grupos apenas duas vezes, em 1998 ficando em 3º lugar e, na Copa passada, ficando em 2º lugar após derrota para a França.
O craque da Croácia, Luka Modric, de 37 anos, admitiu em entrevista o favoritismo do Brasil, mas disse que mesmo assim está confiante: “O Brasil é sempre favorito, mas temos que ser nós mesmos e dar o melhor de nós, como estamos fazendo até aqui. Já foi muito bom termos alcançado às quartas, mas queremos mais. Temos chances de vencer e vamos dar todas as nossas forças para isso”, disse o craque da Croácia.
Time da Seleção Croata
Goleiros: Livakovic (Dínamo Zagreb), Ivusic (Osijek) e Grbic (Atlético de Madrid);
Defensores: Vida (AEK-GRE), Lovren (Zenit), Barisic (Rangers), Juranovic (Celtic), Gvardiol (RB Leipzig), Sosa (Stuttgart), Stanisic (Bayern de Munique), Erlic (Sassuolo) e Sutalo (Dínamo Zagreb);
Meio-Campistas: Modric (Real Madrid), Kovacic (Chelsea), Brozovic (Inter de Milão), Pasalic (Atalanta), Vlasic (Torino), Majer (Rennes), Jakic (Eintracht Frankfurt) e Sucic (RB Salzburg);
Atacantes: Perisic (Tottenham), Kramaric (Hoffenheim), Bruno Petkovic (Dínamo Zagreb), Orsic (Dínamo Zagreb), Budimir (Osasuna) e Livaja (Hajduk).
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.