Ataque em escola na zona leste de São Paulo deixa um morto e três feridos
O aluno responsável pelo ataque foi detido pela polícia e levado ao 70º Departamento de Polícia no bairro de Sapopemba
Nesta segunda-feira (23), um aluno de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes da Escola Estadual de Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretária de Segurança Pública, o ataque aconteceu por volta de 7:30h da manhã, ação matou uma estudante e feriu outros três alunos, o responsável pelo ataque foi detido pela polícia junto com a arma.
Os alunos feridos foram socorridos no Hospital Sapopemba, também na zona leste da cidade, ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O aluno autor do ataque foi levado para o 70º Departamento de Polícia, ainda não foram divulgadas informações sobre o nome do aluno e a motivação do crime.
Em nota, o Governo do Estado de São Paulo, lamenta o ocorrido. “O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.