Antony é cortado da seleção brasileira após denúncia de agressão
O jogador do time Manchester United, foi denunciado pela ex-namorada a polícia civil
Na segunda-feira (04) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o corte de Antony da lista de convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante do Manchester United foi denunciado pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, acusou Antony de a agredir e ameaçá-la em diversas ocasiões. A polícia civil de São Paulo ainda está investigando o caso.
Em junho de 2023, Gabriela Cavallin, registrou o primeiro boletim de ocorrência contra Antony, por violência doméstica, na 5º Delegacia da Mulher (DDM) no Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. A DJ também solicitou medida protetiva contra o jogador de futebol. O caso ganhou repercussão agora, após a divulgação de fotos e conversas de whatsapp que revelam ameaças e intimidações de Antony contra Gabriela
Existe um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, que está sob sigilo, a DJ também denunciou o jogador na Inglaterra, país em que reside. A polícia já ouviu os depoimentos da vítima e do acusado, e permanece colhendo depoimentos de testemunhas do caso.
Em nota divulgada à imprensa, a CBF esclarece a desconvocação do jogador:
”Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”
Antony nega que cometeu as agressões relatadas pela ex -namorada e se diz vítima de falsas acusações, e se coloca à disposição da justiça.
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.